PROCESSO DE BLINDAGEM

VIDROS

Todos os vidros originais serão substituídos por vidros balístico com espessura de acordo com o nível de Blindagem contratada, composto de lâminas de vidro transparente especial, poliuretano (PU) e duplo policarbonato, sem distorção óptica, com espessura uniforme e massa homogênea sendo ideal para aplicações que exijam perfeita visibilidade.

O policarbonato é um produto de alta tecnologia com um dos lados antiabrasivo protegido por aditivos UV transparente e com excelente resistência à abrasão e contra impacto, conservando toda originalidade do vidro na sua coloração, banda negra, reticula, desembaçador traseiro.

Nos vidros das portas dianteiras são instalados amortecedores especiais que permite a abertura dos mesmos e o seu respectivo fechamento de forma eficaz.

Acompanhe no vídeo abaixo o processo de Blindagem "passo a passo":

ARAMIDA

A Blindagem opaca envolve todo habitáculo do carro como : portas, teto, caixa de rodas interna e externamente, capô, paralamas dianteiro, ( parte interna ), são revestidos com manta de aramida de 8 camadas.

Aramida é um tecido de fibra leve de alta resistência que molda com perfeição o interior do carro, ressaltando que não utilizamos recortes de manta e sim módulos inteiros de acordo com a área, evitando emendas que deixariam pontos vulneráveis.

AÇO

O aço inoxidável é utilizado em toda a estrutura do carro, tais como: colunas, pilares, contornos do teto, travessas, retrovisores, barras de proteção das portas, cinta de rodas.

A estrutura é revestida com aço inoxidável austenítico F-304 acesita, onde sua principal característica é possuir elasticidade. Seu grau de dureza é de 160HB tendo em sua composição a presença do níquel que auxilia na resistência à corrosão.

Instalação da cinta de aço nas quatro rodas proporcionam proteção ao habitáculo do carro, sem interferência nas estruturas, mantendo as características e o acabamento original.

SIRENE

Utilizamos um sistema digital com viva-voz que tem um diferencial que atua bidirecionalmente.

TABELA DE RESISTÊNCIA

Níveis de Blindagem Armamento Tipo Munição Velocidade Referência Energia Cinética Disparos por Painel
I .22 LRHV Lead 320 +/- 12m/s 133,12 j 5
I .38 Specaial RN Lead 259 +/- 15m/s 342,12 j 5
II-A .9mm FMJ 332 +/- 12m/s 440,9 j 5
II-A .357 Mag JSP 381 +/- 15m/s 740 j 5
II .9mm FMJ 358 +/- 12m/s 512,66 j 5
II .357 Mag JSP 425 +/- 15m/s 921 j 5
III-A .9mm FMJ 426 +/- 15m/s 725,9 j 5
III-A .44 Mag Lead SWC Gas Checked 426 +/- 15m/s 1406 j 5
III 7,62x51 FJ NB .308 Wincheester FMJ 838 +/- 15m/s 3405 j 5
IV 30-06 AP 868 +/- 15m/s 4068,5 j 1
O exército brasileiro adotou através do decreto n.° 2998 cap. III art. 18 a norma norte-americana. Norma N.I.J. (National Institute of Technology) – Standart 0108-01 (USA).